Um engomador profissional ao seu alcance

© DR

Engomar a roupa pode ser moroso e cansativo, mas não deixa de ser uma parte importante da nossa rotina. Para cuidar bem das suas roupas e engomar com maior facilidade, é essencial escolher o ferro mais apropriado. Existem muitas soluções no mercado, mas nem todas oferecem a garantia de qualidade necessária para cuidar bem da sua roupa e engomar com mais tranquilidade. Felizmente, hoje já é possível comprar um ferro de engomar profissional a preços acessíveis, mesmo através da Internet. E se acha que a qualidade do seu ferro de engomar não faz assim tanta diferença, nós vamos explicar-lhe por que é tão importante.

A vantagem de ter um ferro com caldeira

Escolher um ferro com caldeira é uma das melhores maneiras de tirar partido do tempo que passa a engomar. Ao contrário dos ferros de engomar clássicos, os ferros com caldeira têm depósitos de água muito grandes, que fazem com que seja possível engomar sem interrupções. Além disso, produzem vapor de forma extremamente eficiente (até 141 gramas por minuto) e são muito mais leves. Os ferros de engomar com caldeira são por isso ideias para pessoas com dores de costas ou em idade avançada.

Pela sua eficácia e percentagem de vapor, são também perfeitos para famílias numerosas que tenham que passar muita roupa a ferro todas as semanas. Não é por acaso que os ferros com caldeira são quase sempre a opção número um das empresas profissionais de serviços de lavandaria. Os ferros de engomar com caldeira estão ainda mais aptos para lidar com vincos e podem conter um regulador automático de temperatura.

A importância de engomar a sua roupa

A maior parte das pessoas acredita que engomar a roupa se trata de uma opção essencialmente estética, pouco mais do que uma forma de fazer com que as suas roupas tenham um aspeto mais bonito. Mas existem muitas outras benesses associadas ao ato de passar a roupa a ferro, que podem mesmo ter um impacto na sua saúde e na saúde da sua família.

Engomar a roupa é a melhor maneira de garantir que se vê livre de todos os germes que possam ter ficado nas suas roupas após o processo de lavagem e, principalmente, de secagem. De um ponto de vista económico, ajudam a evitar o encolhimento das suas roupas a longo prazo, o que faz com que elas durem mais tempo. Engomar a roupa é também visto como o processo definitivo do ato de lavagem. Não só porque o calor ajuda a erradicar os germes, mas também porque o vapor do seu ferro pode ajudá-lo a lidar com cheiros indesejáveis.

Durante o processo de secagem, muitos portugueses vêm-se forçados a lidar com maus cheiros vindos do exterior, que se infiltram nas suas roupas e que podem ser facilmente erradicados com um ferro de qualidade. Se se está a preparar para ir a um casamento a um jantar especial, engomar também pode ser importante para identificar quaisquer tipos de nódoas que possam não ter sido removidas durante o processo de lavagem.

Finalmente, engomar oferece às nossas roupas um brilho e efeito refrescante único, que contribui ainda para aumentar a resistência de vários tipos de tecido.

Fabricio Rodriguês
Criador de Conteúdos

Categorias: Conteúdos, Opinião

Deixe o seu comentário