Universidade dos Açores tem “know-how” para prestar serviços à sociedade

Berta Cabral euniao UAc reitor João Luis Gaspar

A cabeça-de-lista do PSD/Açores à Assembleia da República apelou às instituições públicas e empresas privadas para que recorram aos serviços da Universidade dos Açores em vez de escolherem entidades externas à Região.

“A prestação de serviços também é muito importante como fonte de rendimento da Universidade dos Açores. Deixo um apelo às instituições públicas regionais, autarquias e empresas privadas para que recorram, sempre que possível, à Universidade para a prestação de alguns trabalhos, como a elaboração de planos ou outros documentos”, afirmou Berta Cabral, após uma reunião com o reitor da Universidade dos Açores.

A candidata social-democrata salientou que a Universidade dos Açores “tem ‘know-how’, por exemplo, para fazer planos de ordenamento ou emergência” para as autarquias ou para efetuar processos de “certificação” nas mais variadas áreas.

Em relação ao financiamento público da Universidade dos Açores, Berta Cabral referiu que “está perfeitamente definido o quadro de financiamento por parte do governo da República, o que é importante, pois importa saber com o que se conta”.

Já o financiamento da tripolaridade da Universidade dos Açores, a cargo do governo regional, “não tem regras tão definidas e, infelizmente, houve uma redução de verbas”.

Berta Cabral acrescentou que a Universidade “é fundamental para os Açores”, lembrando que a Autonomia “está fundada em várias pilares e um deles é a Universidade dos Açores”.

DL/PSD

Categorias: Sem categoria

Deixe o seu comentário