Vasco da Gama conquista Taça de São Miguel

© ACÁCIO MATEUS

O Vasco da Gama é o novo vencedor da Taça de São Miguel! A formação de Vila Franca do Campo, orientada por Basílio Almeida, derrotou o Benfica Águia por 3-0, conquistando assim o troféu. O jogo, disputado no estádio de São Miguel, juntou cerca de meio milhar de espetadores nas bancadas.

Depois de um início prometedor do Benfica Águia, que acercou-se amiúde da área contrária com intenção de chegar primeiro ao golo, o Vasco da Gama foi equilibrando o encontro e colocou-se em vantagem na primeira vez que chegou ao terço ofensivo, por intermédio de Ruben Pestana que aproveitou um erro defensivo em zona proibida para fazer o 1-0.

Ainda antes do intervalo, e na segunda incursão dos vascaínos à área contrária, Miguel Rego elevou a contagem, deixando o Vasco da Gama em posição favorável para conquistar o troféu. A segunda parte ficou sentenciada com o terceiro golo, assinado por Ruben Pestana, e marcada pela lesão grave de Rodrigo Moniz, defesa do Benfica Águia que teve de sair de ambulância para o hospital após 24 minutos imobilizado no relvado a aguardar a chegada da ambulância.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário