Vencedor do Prémio de Música DiscoverAzores é micaelense

Joao-Bernardo-MiratecArts-premio-musica-discoverAzores-foto@Pedro-Silva

A MiratecArts lançou um desafio a compositores para o Prémio de Música DiscoverAzores. Depois das temáticas “Descobrir Açores” e “Vinha, Vindimas, Vinho” esta terceira edição do concurso foi de temática “Pedras Negras”. Assim, os artistas apresentaram composições originais para celebrar o que entendiam do tema.

O vencedor do Prémio de Música DiscoverAzores 2015 é o micaelense João Nuno Bernardo com a composição intitulada do mesmo nome do tema do concurso “Pedras Negras”.

João Bernardo estreou a peça no concerto a solo, este passado sábado, durante o Azores Fringe Festival. Perante uma das maiores audiências num concerto de piano já visto na ilha, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Roque do Pico, na noite de Santo António, o artista foi aplaudido de pé no final do concerto. Esta foi a sua primeira vez na ilha do Pico, mas de certeza não a última, por já haver interesse do público para apoiar o retorno do artista, refere uma nota da MiratecArts.

MiratecArts gere vários concursos artísticos para incentivar a participação e descobrir novos talentos, assim como despertar novas ideias em artistas que já apresentam um grande corpo de trabalho.

Através da plataforma www.discoverazores.eu onde já se encontram mais de 200 artistas açorianos e mais de 400 links, artistas criam sinergias inter-ilhas e exploram oportunidades internacionais.

O projeto é aberto e fácil de qualquer artista entrar, mas são os próprios que tem de investir dois minutos para o fazer – aqui não há convites pessoais, apenas indivíduos interessados em promoção de arte e artistas dos Açores para o mundo.

DL/MA

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário