Vila Franca do Campo vai lançar concurso de ideias para requalificação do Mercado Municipal

FOTO CMVFC

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, e o Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitetos (OA-SRA), Nuno Duarte Costa, assinaram, esta segunda-feira, 23 de novembro, nos Paços do Concelho um acordo de cooperação, com vista ao lançamento de um concurso de ideias para a requalificação do Mercado Municipal.

O protocolo visa a prestação de assessoria técnica por parte da OS-SRA à Autarquia de Vila Franca do Campo, na organização e realização de um procedimento de seleção prévia de um trabalho que inclua um projeto de intervenção no Mercado Municipal.

Os projetos a apresentar devem focar-se na realização de trabalhos de recuperação e modernização no interior do Mercado Municipal, de modo a melhorar e a dignificar as condições dos comerciantes ali instalados.

Para além disso, pretende-se a criação de um novo espaço no exterior do Mercado, na Rua Fonte do Bago (entre o fontenário e o portão de acesso ao mercado), que servirá para os produtores locais instalarem, de sexta a sábado, bancas de venda dos seus produtos, sendo o espaço dotado de uma estrutura amovível, apenas instalada naqueles dias.

Não sendo possível a ampliação do espaço para além da sua existência, a solução pensada permite acrescentar pontos de venda, viabilizando, assim, pequenos negócios.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário