Visitas guiadas à ALRAA têm início a 16 de junho

ALRAA-Assembleia-Legislativa-Açores-frente-

As visitas guiadas à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) terão início no próximo dia 16 de junho. Durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, de segunda a sexta-feira, às 10:30 e às 15:30 horas, decorrem as visitas destinadas a todos os interessados em conhecer o edifício e os jardins da Casa da Autonomia Açoriana.

 O atual edifício da ALRAA foi inaugurado a 15 de junho de 1990, comemorando este ano o seu 25º aniversário, e é um projeto do arquiteto Manuel Correia Fernandes, de considerável valor arquitetónico e patrimonial.

Ao longo da visita, os interessados poderão visitar a Sala do Plenário e conhecer as obras de arte patentes no edifício, a larga maioria da autoria de açorianos. Ser-lhes-ão facultadas, igualmente, informações sobre a atividade parlamentar, reforçando-se, deste modo, a proximidade do cidadão ao parlamento regional.

No exterior, além da passagem pelo Pátio das Ilhas e pelo anfiteatro ao ar livre, os visitantes conhecerão, também, os jardins da Assembleia Legislativa, salientando-se a diversa flora aí existente (endémicas e exóticas).

A visita estender-se-á, ainda, aos jardins da Cedar’s House, onde os visitantes poderão observar o valor arquitetónico da residência, antiga moradia da família Dabney, bem como a magnífica vista sobre a baía da Horta e ilha do Pico e a flora, também aí presente.

DL/ALRAA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário