Walk&Talk realiza-se de 14 a 23 de julho

© D.R.

A 11.ª edição do Walk&Talk – festival de artes dos Açores, acontece na ilha de São Miguel entre 14 e 23 de julho, sob o tema ‘In the first place’, reunindo artistas, coletivos e curadores que apresentam vários projetos inéditos que cruzam as artes visuais, a performance, a música, a arquitetura e o design.

‘In the first place’ propõe uma reflexão sobre o que surge e existe em primeiro lugar, repensando narrativas vigentes e a posicionalidade enquanto aspeto chave na definição de sistemas de poder, conhecimento e identidade.

Questionando construções temporais e espaciais divergentes e reconhecendo múltiplas vozes, presenças e posições, o programa pretende pensar a palavra, a fala, o som e a música como formas de viajar no tempo, propondo novas perspetivas e leituras sobre os espaços que habitamos, sejam eles físicos ou metafóricos, e as relações que estabelecemos entre geografias, recursos, diferentes espécies e ideias. Ao longo de dez dias o Walk&Talk volta a ter casa no largo de São João, centro de Ponta Delgada, onde será construído um pavilhão temporário assinado pelo Ilhéu Atelier, de Rita Sampaio e Afonso Botelho Santos. O pavilhão W&T acolhe o público e abre-se à cidade como ponto de encontro e de convívio, mas também palco principal com a apresentação de performances várias.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário