Yamandu Costa estreia-se nos Açores no Festival Cordas

© D.R.

O violonista e compositor Yamandu Costa vai estrear-se nos Açores no Festival Cordas, anunciou esta terça-feira, 17 de agosto, a associação MiratecArts.

Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, o músico é considerado uma referência mundial e estará pela primeira vez, ao vivo, na ilha do Pico na sexta edição do festival açoriano.

Já percorreu festivais de música e palcos em mais de 50 países, sendo vencedor dos mais relevantes prêmios da música brasileira e ainda indicado para o Grammy Latino agora, pela primeira vez.

“Um dos maiores fenómenos da música brasileira de todos os tempos”, destaca a MiratecArts em nota de imprensa enviada às redações, trata-se de um músico “capaz de levantar em êxtase plateias das mais especializadas e de emocionar o grande público aos mais apurados ouvidos”.

Yamandu interpreta desde a música clássica brasileira, aos milongas, tangos, zambas e chamamés e é “um violonista e um compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical, pois é uma mistura de todos os estilos e que cria interpretações de rara personalidade com seu violão de 7 cordas”, refere a associação responsável pelo evento.

O violonista começou a estudar violão aos 7 anos com seu pai, Algacir Costa, e aprimorou-se com o músico de referencia Lúcio Yanel. Até a adolescência, a sua única escola musical foi a música folclórica do Sul do Brasil, da Argentina e do Uruguai.  Aos 17 anos apresentou-se, pela primeira vez, em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil e, a partir daí, passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Para garantir a “cadeira favorita” no Auditório da Madalena, as audiências podem adquirir o PASSE ALL ACCESS ou o Passe Auditório, já disponível através da MiratecArts, ou aos sábados no Mercado Municipal da Madalena, ou ainda no Auditório a partir de 1 de setembro. 

De 14 a 19 de setembro, o Festival Cordas este ano apresenta 14 concertos ao vivo e ainda um Spotlight Brasil online em www.festivalcordas.com.

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário