“Your book” venceu a primeira edição do Startup Pirates Ponta Delgada

Your book   Startup Pirates

O “ Your Book” foi o projeto vencedor da 1ª edição de Startup Pirates Ponta Delgada, que decorreu em Ponta Delgada, de 27 de Junho a 04 de Julho, promovida pelo unOffice –PDl Business & Cowork Center, anunciou a organização.

Utilizando uma plataforma digital, o “Your Book” irá permitir aos clientes, a partir de diferentes opções, ter um livro impresso personalizado. Esta personalização irá possibilitar, numa primeira fase, alterar, por exemplo, as personagens da história (desde características físicas ao nome), o contexto geográfico etc. Implícito a esta ideia de negócio, está a vontade dos promotores de contribuírem para a promoção da literacia junto das crianças, numa primeira fase, até aos 10 anos.

O projeto “ Your Book” foi apresentado por três jovens: Catarina Drummond, 30 anos, Professora do Ensino Básico; João Botelho, 29 anos, Engenheiro Informático e Rafael Pinto, 20 anos, estudante do 12º ano.  À equipa vencedora foi atribuído um prémio no valor de 36 mil euros em serviços, que inclui elaboração de plano de negócios, curso de formação em empreendedorismo, conceção da identidade corporativa, desenvolvimento do site, gestão de redes sociais, bem como um alargado conjunto de serviços disponibilizados pelo parceiros internacionais do Startup Pirates, como é o caso da Google, Talk Desk, Amazon Web, Tree House ou Microsoft.

Esta primeira edição do Starup Pirates Ponta Delgada contou com a participação de 14 pessoas e foram apresentadas no final do programa 7 ideias de negócios. O  unOffice, aproveita para agradecer aos parceiros  regionais (Competir – Formação e Serviços, Lava Imagem, Ponto Magenta e Açores Pro) que atribuíram, em conjunto, prémios no valor de 6 mil euros à equipa vencedora.

O Startup Pirates é um programa de uma semana que permite aspirantes a empresários aprender a desenvolver uma ideia de negócio. O projeto que nasceu no Porto em 2011, espalhou-se já por 18 países e 31 cidades e dos programas desenvolvidos já saíram 90 startups, envolvendo a criação de mais de 191 postos de trabalho e gerando fundos de mais 5,4 milhões de euros.

A segunda edição do Startup Pirates Ponta Delgada está já agendada para o início do próximo ano.

DL/unOffice

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário